Sunday, August 1, 2010

I have an accounting degree, working as a secratary but would love to work as a teacher help :S


I have an accounting degree, working as a secratary but would love to work as a teacher help :S?
I just finished college and have a degree in accounting. I found a job as a secretary and TOTALLY hate it! I would LOVE to be a teacher! (I was influenced by my family to be an accountant because teachers here in Portugal have no jobs there are so many of them!) I am a sunday school teacher so is helps a bit. But i would love to be a teacher what can I do? Is it to late? I am 21. Thanks!
Portugal - 2 Answers
Random Answers, Critics, Comments, Opinions :
1 :
Olá, nunca é tarde demais para seguires os teus sonhos! Se gostavas mesmo de ser professora e é assim que vês o teu futuro então tira o curso! Agora depende é de quenível escolar é que queres: Para professora primária ou educadora de infância vais para o curso de Educação Básica. Para professora do básico ou secundário vais para a disciplina que queres leccionar, por exemplo portuguÊs ou inglês etc. Segue o teu sonho ! Não sejas "burra" como eu , e deixes qu te impeçam de viver a tua vida e decidir o teu futuro. Digo-te que apesar de eu ter apenas 17 anos houve muitas coisas que os meus pais nunca me deixaram fazer e agora arrependo-me profundamente de não as ter feito!
2 :
Mau tempo para se ser professor... a não ser que se esteja fora dos acontecimentos do mundo. É um sonho como outro e à partida deve ser seguido. Ser-se professora de catequese, não sei se ajuda muito. Se calhar não. Mas seja... O mais importante é que não há lugares para professores. Se houvesse falta de professores não se daria o caso dos previstos 8000 despedimentos no próximo ano lectivo, em função do fim das disciplinas de Estudo Acompanhado e de Área de Projecto, nem a ADSE passava quase só servir para descontar, nem os salários desciam, nem as carreiras ficavam congeladas. No privado, é para andar a toque de caixa, às ordens de megeras e imbecis e nem sequer para ganhar mais; à partida, para ganhar ainda menos, isso sim. Ah! E actualmente, o professor é um bocado "escravo grego" das famílias iletradas, com ou sem dinheiro, já que dinheiro não é sinónimo de cultura ou educação. Em todo o caso, os primeiros anos, inexperientes, podem ser para se sofrer um bocado (dependendo de alguma sorte), tipo treino intensivo dos comandos. Mais honestidade, não encontras. Mas se se trata de um sonho... Sei lá... Boa sorte!